Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Autarca apresenta hoje 20 projetos para “transformar o concelho”


Texto: Redação | Foto: CMO Sábado, 27 de Janeiro de 2024

O presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel, vai apresentar hoje 20 projetos a desenvolver para a próxima década, que têm o intuito de "transformar o concelho". A apresentação, em formato de conferência aberta aos munícipes e investidores, acontece às 15h00 de hoje, na Praça da Criatividade.
"Neste encontro, vou apresentar cerca de 20 grandes projetos que vão transformar o concelho de Óbidos para melhor. São projetos que estão assentes numa estratégia global para o território e que pretendem ser ferramentas diretas de desenvolvimento", afirma o autarca, citado em comunicado de imprensa.
Um dos projetos apontados será o edifício multisserviços, orçamentado em dois milhões de euros, que vista “promover a acessibilidade aos cidadãos em geral e aos com mobilidade condicionada, em particular, eliminando barreiras arquitetónicas no acesso aos organismos da administração pública”, explica Filipe Daniel.
Na conferência, será também apresentado todo o procedimento para a melhoria da rede viária do concelho, com intervenções nas estradas, sinalização vertical e horizontal, assim como a colocação de rails em diversos locais, num investimento de 1,5 milhões de euros. O presidente desta autarquia adianta também que irá apresentar projetos de "menor dimensão", mas que terão igualmente "um grande impacto para as populações".
Os projetos vão ser demonstrados com recurso a imagens virtuais, para "facilitar a comunicação", e a Câmara Municipal ainda irá abordar as "formas de financiamento" dos projetos, o método de implementação e os prazos de execução.
A apresentação destes 20 projetos é a última sessão de uma série de conferências realizadas pelo executivo municipal de Óbidos, por ocasião das celebrações do feriado municipal, celebrado a 11 de janeiro.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu