Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Nerlei CCI quer repetir Mostra de Produtos Portugueses na feira de Frankfurt em 2025


Texto: Redação | Fotografia: Nerlei CCI Domingo, 04 de Fevereiro de 2024

Centenas de visitantes passaram pelo espaço ‘Made in Portugal Naturally’, na feira da Fileira Casa, que se realizou entre 26 e 30 de janeiro, em Frankfurt, na Alemanha.
A Nerlei CCI - Associação Empresarial da Região de Leiria/Câmara de Comércio e Indústria foi a entidade responsável por organizar o espaço, com produtos de várias dezenas de empresas portuguesas presentes nesta feira.
Citado no comunicado da Nerlei CCI, o seu presidente, António Poças, demonstrou o desejo de voltar a repetir a organização em 2025. “Esta é uma iniciativa ganhadora, pelo que o nosso desejo é mantê-la, tentando que a cada edição seja cada vez melhor. Estamos aqui para promover as empresas e o objetivo é que a nossa presença aqui sirva os seus interesses assim como os de Portugal em geral”, salientou o responsável.
Já Filipe Costa Santos, presidente da AICEP, entidade que desenvolveu a marca ‘Made in Portugal Naturally’ para as associações empresariais usarem na promoção externa das empresas portuguesas, destacou o facto de a Nerlei CCI ter sido uma das primeiras associações a fazê-lo, estando convicto que esta é “uma marca muito feliz que transmite a ideia de um ‘Portugal Sustentável’”.
Reconhecendo que esta mostra conjunta de produtos portugueses, organizada pela Nerlei CCI pela terceira vez consecutiva, Filipe Santos Costa, disse que “Portugal é reconhecido como um país fiável”. “O ‘fiável’ não é só uma marca alemã, como um país de design, o ‘design’ não é só uma marca italiana, mas é sobretudo reconhecido como o país da sustentabilidade”, sublinhou.
No segundo dia da “maior” feira mundial da Fileira Casa, o secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, também visitou o espaço ‘Made in Portugal Naturally’.
Citado na mesma nota, o representante do Governo referiu que a sua presença representa um sinal de apoio à internacionalização das empresas portuguesas “modernas, que integram novas tecnologias, preocupadas com o impacto ambiental e com a responsabilidade do desenvolvimento económico que o planeta consiga suportar”.
Bernardo Ivo Cruz realçou o grande esforço de colaboração entre as empresas portuguesas presentes na feira, acrescentando que a mostra conjunta, organizada pela Nerlei CCI, reforça essa complementaridade e confere uma maior dimensão à presença portuguesa nesta feira mundial.
Organizado pela Nerlei CCI, com o apoio da AICEP e cofinanciado pelo COMPETE 2030, o stand da Mostra de Produtos Portugueses integrou peças de vários setores integrados na Fileira Casa portuguesa, co­mo cerâmica decorativa e utilitária; vidro decorativo e utilitário e cristais; cutelaria utilitária e profissional; louça metálica; plásticos utilitários; iluminação e têxteis-lar. Além da mostra e com o propósito de apoiar a internacionalização de pequenas e médias empresas nacionais, a Nerlei CCI organizou e apoiou também a participação individual de 71 empresas portuguesas nesta feira mundial, refere a associação.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu