Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

João Ferreira vence etapa e termina em segundo ronda inaugural das Bajas


Texto: Lusa/Foto: DR Segunda, 12 de Fevereiro de 2024

O piloto leiriense João Ferreira, acompanhado pelo navegador Filipe Palmeiro, venceu no passada sábado a segunda etapa da Saudi Baja Ha’il, primeira ronda da Taça do Mundo de Bajas, na Arábia Saudita, e terminou em segundo da classificação geral.
O piloto de Leiria recuperou mais de seis minutos para o líder e esteve perto de chegar ao triunfo, terminando a apenas 38 segundos do saudita Yazeed Al Rahji, que triunfou.
“A sensação é incrível! Partimos para esta prova com ambições muito claras de evoluir a nossa condução em dunas com o Mini. Ontem [quarta-feira] sofremos um pouco com uma má escolha de ‘setup’ dos amortecedores, mas percebemos rapidamente que podíamos ter feito muito melhor. Hoje a equipa fez um trabalho incrível, o Filipe voltou a estar a grande nível na navegação e conseguimos fazer uma especial de grande qualidade, que nos orgulha muito e que quase dava para voltarmos a Portugal com um triunfo”, afirmou o piloto.
A Saudi Baja Ha’il foi a primeira ronda da Taça do Mundo, que passará por Portugal, em meados de outubro, com a realização da Baja Portalegre 500, prova que João Ferreira venceu nos últimos dois anos.
De referir que o piloto natural de Leiria tem como ambição primordial o triunfo no Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno (W2RC), não descartando uma participação mais regular nesta Taça do Mundo de Bajas. 



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu