Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Corvos do Lis sagram-se campeões nacionais de Equipas Sub 20


Texto: Redação | Foto: DR Segunda, 12 de Fevereiro de 2024

A equipa do CCD Corvos do Lis conquistou o título coletivo nos nacionais de jovens de partidas rápidas, na categoria de Sub-14 a Sub-20 depois de sete rondas de um super competitivo torneio que decorreu este sábado no Pavilhão das Meirinhas, em Pombal.
Os Corvos do Lis não eram considerados os principais favoritos à partida – levavam o número 4 do ranking inicial -, mas impuseram-se com seis vitórias e apenas um empate, verificado na sexta ronda, frente à ADRC Mata de Benfica A, que viria a terminar em terceiro.
Os Corvos somaram, assim, 20 pontos em 21 possíveis, mais dois do que o CX Colégio Português, segundo na tabela final, e mais três do que a ADRC Mata de Benfica, terceira.
Na equipa campeã, brilhou Rodrigo Basílio, que ganhou as sete partidas efetuadas, contribuindo para o título dos leirienses. Miguel Simões (5 em 7), Pedro Almeida (5,5 em 6), David Marques (2 em 5), João Pedro Cordeiro (1 em 2) e Manuel e Henrique Basílio (0 em 1) foram os restantes elementos em ação no conjunto campeão.
Durante a tarde, já nos campeonatos nacionais individuais, destaque para os títulos de vice campeão nacional de João Ribeiro nos sub 8, e Miguel Simões nos sub 20, e para o 3º lugar de Pedro Bastos nos sub 16. Rodrigo Basílio (sub18) na penúltima ronda a deixar fugir a luta pelo título, terminando num honroso 4º lugar. 



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu