Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Palhaços d'Opital há 11 anos a fazer sorrir e a espalhar magia (com vídeos)


Reportagem de Patrícia Isabel Silva (texto) e Figueiredo (vídeo e fotos) Segunda, 12 de Fevereiro de 2024

12 de fevereiro de 2013. Neste dia, há precisamente 11 anos, a Palhaços d'Opital realizava a primeira visita a um hospital, levando a alegria e boa disposição aos doentes. Tudo começou no Hospital de Aveiro, a seguir veio a Figueira da Foz e Viseu, o IPO de Coimbra foi o quarto hospital parceiro, seguiram-se Matosinhos e São João e, para breve, a viagem segue também para sul.

O Diário de Coimbra esteve esta manhã a acompanhar a visita das primas Doutora Bem-Mequer e Doutora Bem-Haja ao IPO de Coimbra e testemunhou a importância terapêutica que uma boa gargalhada pode representar para quem está a atravessar momentos de saúde mais delicados. Em véspera do Dia de Carnaval (amanhã) e do Dia dos Namorados (quarta-feira), falou-se de amor e de humor. Para as primas, que são, afinal Estrela e Beatriz, foi mais uma manhã especial, de magia, em que os sorrisos dos doentes são o mais importante.

Ao Diário de Coimbra, Isabel Rosado, presidente da Associação Palhaços d'Opital, falou destes 11 anos de projeto. Em números representam mais de mil visitas a hospitais, mais de 5 mil horas em ambiente hospitalar e mais de 800 mil pessoas alcançadas.

Hoje, mostramos-lhe um pouco do que são as visitas dos Palhaços d'Opital ao IPO de Coimbra e amanhã pode ler a reportagem na edição imprensa do Diário, com testemunhos também de quem mais beneficia desta alegria, os doentes. 





Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu