Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Fizemos todos os possíveis para estar cá fora”


Foto: Luís Filipe Coito Segunda, 12 de Fevereiro de 2024

Envolvido pela atmosfera festiva do Carnaval da Nazaré, o presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Manuel Sequeira, que também participou no desfile, salientou ao nosso jornal que a “hospitalidade” dos nazarenos é uma das razões que atrai, anualmente, milhares de pessoas ao Carnaval da vila.
“Nós vivemos muito da nossa imagem e isto é algo muito espontâneo, vivido de forma muito natural, mas muito intensa”, realçou o autarca, que à semelhança dos foliões nazarenos, disse não encontrar “muitas palavras” para descrever o Carnaval da Nazaré. “Temos um relação com esta época que não é fácil de definir”, frisou.
Manuel Sequeira reconheceu que os nazarenos se dedicam de corpo e alma ao Carnaval e que são precisos muitos meses para que a tradição continue a sair à rua. “A razão por estarmos aqui hoje é exatamente por causa disso. Havia a possibilidade de ficarmos em casa, mas as pessoas estão este tempo todo a trabalhar para isto e nós deviamos-lhes este respeito. Fizemos todos os possíveis para estar cá fora”, salientou.
Os carros alegóricos e os grupos carnavalescos voltam a sair à rua já amanhã.
O município recorda, numa nota, que a realização do desfile de amanhã, com início às 15h00, irá causar alterações na circulação do trânsito em direção aos locais por onde irá passar o cortejo, mais especificamente entre a Rua dos Galeões e a Praça Sousa Oliveira.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu