Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

NERLEI CCI realiza sessão de ‘networking’ sobre o mercado de Marrocos


Texto: Redação | Foto: LFC/Arquivo Terça, 13 de Fevereiro de 2024

A NERLEI CCI – Associação Empresarial da Região de Leiria/Câmara de Comércio e Indústria organiza, na próxima quinta-feira, uma sessão de ‘networking’ sobre o mercado de Marrocos.
A sessão é especialmente direcionada às PME que procuram expandir os seus horizontes comerciais e “constitui uma oportunidade única para adquirir conhecimentos práticos, estabelecer conexões estratégicas e posicionar as empresas para abordarem com sucesso este mercado”, esclarece aquela entidade em comunicado.
Durante a sessão irão intervir dois especialistas neste mercado: Oscar Dorado, consultor especializado em orientar PME estrangeiras na entrada de novos mercados, particularmente Marrocos, destacando-se pela criação e implementação de estratégias de comunicação empresarial, pela experiência no desenvolvimento de eventos B2B, missões comerciais e relacionamento com parceiros de negócios internacionais; e Sara Mouak, consultora de internacionalização especializada no aconselhamento e apoio a empresas estrangeiras, que querem expandir a sua atividade para Marrocos e outros mercados do Norte de África.
Segundo informa a A NERLEI CCI, nesta sessão serão destacadas as vastas oportunidades de internacionalização para Marrocos, apresentando os setores-chave e oportunidades de negócios emergentes, para além de analisar as perspetivas atuais e futuras deste mercado em crescimento.
“Marrocos caracteriza-se por ter uma maior estabilidade política, social e económica face a outros países da região. Segundo estimativas do FMI é a segunda maior economia do Magrebe e, dada a sua localização estratégica, possui fortes relações comerciais com o mercado europeu”, destaca a NERLEI CCI para justificar a iniciativa e a organização de mais uma missão empresarial a este mercado durante o próximo mês de maio, sendo esta ação de ‘networking’ “uma primeira etapa na preparação das empresas que estejam interessadas em abordar este mercado” e decorre na quinta-feira, pelas 15h00, no Edifício NERLEI.
De referir que esta é uma ação do projeto International Business 2023-25, que a NERLEI CCI está a desenvolver e que visa promover a competitividade e capacidade exportadora num conjunto de PME das fileiras casa, escritório e automóvel, através da participação coletiva em feiras, missões internacionais e na implementação e promoção de ações de marketing internacional, de transformação digital e do desenvolvimento do e-commerce nas PME.
É financiado pelo Portugal 2030, no âmbito do PITD - Programa Inovação e Transição Digital, no montante de 7.373.726,41 de euros, dos quais 3.997.426,0 de euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
De acordo com a NERLEI CCI, a execução deste projeto estende-se até final de abril de 2025 e contempla outras ações, entre feiras internacionais, missões empresariais e ações de e-commerce e transformação digital e campanhas de marketing internacional.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu