Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Conversas de Abril debatem novos direitos e novas oportunidades


Texto: Agência Lusa | Foto: DR Quarta, 21 de Fevereiro de 2024

O Museu de Leiria recebe amanhã, às 18h00, o debate ‘O 25 de abril: novos direitos e também novas oportunidades?’, numa parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

O painel de oradores contará com a presença de Manuel Carvalho da Silva, docente na Universidade de Coimbra e ex-dirigente da CGTP; Gonçalo Matias, presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos; e Mariana Trigo Pereira, perita associada da Organização Internacional do Trabalho. A moderação ficará a cargo de Ana Isabel Costa, jornalista da RTP/Antena 1.

Sob o lema ‘A paz, o pão, a habitação, saúde e educação’, expresso nas palavras de Sérgio Godinho, a igualdade de oportunidades tornou-se uma discussão essencial na sociedade contemporânea. Esta conversa propõe-se a questionar se os conceitos fundamentais do direito à paz, ao pão, à habitação, à saúde e à educação estão verdadeiramente refletidos nos normativos legais e se correspondem aos anseios da população.

A luta contínua pelo bem-estar digno e por uma justiça social equilibrada será o ponto de diálogo entre os oradores, destacando as suas intervenções significativas nestas temáticas ao longo dos anos.





Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu