Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Banda britânica Tindersticks atua em Leiria


Foto: DR Quarta, 21 de Fevereiro de 2024

A banda britânica Tindersticks vai voltar a Portugal em novembro para cinco concertos, anunciou hoje a promotora, numa altura em que a banda revelou que vai ter novo disco este ano.

Os concertos vão começar no dia 08 de novembro, no Teatro Municipal da Covilhã, seguindo-se, um dia depois, o Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, o Teatro Aveirense, no dia 10, a Casa da Música, no Porto, no dia 11, e a Aula Magna, em Lisboa, no dia 12, no que será o último concerto, pelo menos da sequência hoje conhecida.

Presença habitual em palcos portugueses desde a década de 1990, a banda continua a mostrar um particular apreço pelo país: das 27 datas hoje anunciadas entre setembro e novembro, Portugal é o único país a ter cinco concertos na lista, mais até do que o próprio Reino Unido.

No ‘site’, a banda refere que datas adicionais da digressão, que começa no dia 30 de setembro em Praga, vão ser anunciadas nas próximas semanas.

Criado em 1992, o grupo já lançou 13 discos de estúdio e tem trabalhado também em bandas sonoras, com destaque para a colaboração com a realizadora francesa Claire Denis.

Para lá dos Tindersticks, o vocalista Stuart Staples colaborou, por exemplo, com Rodrigo Leão no álbum "A mãe", de 2009.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu