Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Polícia Judiciária recupera imagem de capela e constitui arguido um homem


Texto: Redação/Foto: DR - Imagem ao Imaculado Coração de Maria foi recuperada igualmente destruída Quarta, 21 de Fevereiro de 2024

A Polícia Judiciária de Leiria recuperou a imagem que tinha sido furtada da antiga Escola de Formação Social e constituiu arguido um homem de 26 anos.
Esta semana, o nosso jornal noticiou a ocorrência de três crimes de dano e furto relacionados com o culto religioso.
Um caso ocorreu na Igreja Espírito Santo, no centro da cidade de Leiria, onde foi forçada a entrada naquele templo.
Na semana passada, o monumento ao Imaculado Coração de Maria, localizado na avenida Ernesto Korrodi, em Leiria, foi vandalizado, tendo sido furtada a imagem e destruído a zona envolvente. A imagem acabaria por ser recuperada pela PSP numa das encostas do Castelo de Leiria, totalmente destruída.
Esta quarta-feira, a Polícia Judiciária de Leiria confirmou ter encontrado “vestígios” da imagem da Capela de Nossa Senhora do Amparo, que terá sido furtada por um homem de 26 anos, entretanto interrogado e constituído arguido. Fonte da Judiciária indicou que a imagem foi encontrada destruída, não sendo recuperável.
Ao que o nosso jornal apurou junto do Departamento do Património Cultural da Diocese de Leiria-Fátima, poderá tratar-se de “uma imagem histórica”, possivelmente uma peça “do século XIX”.
As autoridades não confirmam que possa haver alguma relação entre os furtos.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu