Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Polícia Judiciária recupera imagem de capela e constitui arguido um homem


Texto: Redação/Foto: DR - Imagem ao Imaculado Coração de Maria foi recuperada igualmente destruída Quarta, 21 de Fevereiro de 2024

A Polícia Judiciária de Leiria recuperou a imagem que tinha sido furtada da antiga Escola de Formação Social e constituiu arguido um homem de 26 anos.
Esta semana, o nosso jornal noticiou a ocorrência de três crimes de dano e furto relacionados com o culto religioso.
Um caso ocorreu na Igreja Espírito Santo, no centro da cidade de Leiria, onde foi forçada a entrada naquele templo.
Na semana passada, o monumento ao Imaculado Coração de Maria, localizado na avenida Ernesto Korrodi, em Leiria, foi vandalizado, tendo sido furtada a imagem e destruído a zona envolvente. A imagem acabaria por ser recuperada pela PSP numa das encostas do Castelo de Leiria, totalmente destruída.
Esta quarta-feira, a Polícia Judiciária de Leiria confirmou ter encontrado “vestígios” da imagem da Capela de Nossa Senhora do Amparo, que terá sido furtada por um homem de 26 anos, entretanto interrogado e constituído arguido. Fonte da Judiciária indicou que a imagem foi encontrada destruída, não sendo recuperável.
Ao que o nosso jornal apurou junto do Departamento do Património Cultural da Diocese de Leiria-Fátima, poderá tratar-se de “uma imagem histórica”, possivelmente uma peça “do século XIX”.
As autoridades não confirmam que possa haver alguma relação entre os furtos.



Assinaturas