Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara prepara estudo sobre isenção de pagamento na Fonte Quente


Texto: Helena Amaro/Foto: LFC Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

A Câmara de Leiria está a preparar um estudo para verificar a possibilidade de alterar o tarifário no parque de estacionamento da Fonte Quente. O anúncio foi feito pelo deputado socialista Acácio Sousa na última Assembleia Municipal de Leiria, realizada na passada sexta-feira, depois de uma intervenção de Joana Cartaxo, deputada da bancada do PCP, que apresentou uma recomendação, aprovada por maioria, com a abstenção do PSD, para a isenção de pagamento no estacionamento do parque da Fonte Quente.
A importância da “dinamização empresarial” do concelho e o facto de a população necessitar de “tratar assuntos nos serviços localizados no centro” da cidade, a que acresce “a escassez de oferta de estacionamento” foram algumas das razões apontadas por Joana Cartaxo para recomendar a isenção do estacionamento naquele parque. Por outro lado, e tendo em conta a “necessidade de dinamizar a vida aos fins de semana” e o “baixo índice do parque da Fonte Quente”, a deputada propôs ainda a “isenção nos primeiros 90 minutos nos dias uteis”, de segunda a sexta-feira, ou as duas primeiras horas nas manhãs de sábado; sábado à tarde, domingo e feriados”.
Acácio Sousa interveio logo a seguir para refutar que o parque da Fonte Quente “tem despesas de gestão e manutenção” e que o estacionamento por períodos elevados “prejudica a rotatividade e traz outras consequências”. Ainda assim, anunciou que os serviços da Câmara estão a fazer um estudo para apurar a possibilidade de aumentar o período de isenção, que vai ao encontro da recomendação apresentada pelo PCP. “Não há inconveniente em votar aquilo que já está a ser feito”, disse.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu