Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Rui Nabeiro homenageado com escultura de chocolate


Texto: Redação/Foto: CMO_Arquivo Quinta, 14 de Março de 2024

Uma escultura do busto do Rui Nabeiro produzida com 70 quilos de chocolate, vai ser amanhã apresentada em Óbidos, a partir das 15h00, em jeito de homenagem ao comendador.
Segundo o município, a escultura demorou cerca de 50 horas a ser feita.
A escultura, produzida pelo chefe Léo Vilela, será apresentada amanhã e, posteriormente, seguem-se as intervenções do presidente do Concelho de Administração da Óbidos Criativa, Ricardo Duque, do presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel e do presidente do Conselho de Administração da Delta Cafés, João Manuel Nabeiro.
O município relembra, numa nota de imprensa, que o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos estará encerrado ao público nesse mesmo dia, reabrindo no próximo fim-de-semana.
De acordo com o município, o festival atrai uma ampla gama de parceiros comerciais, desde chocolatiers e pasteleiros locais, até grandes marcas internacionais de chocolate.
 “Essas parcerias não só fornecem uma plataforma para os participantes apresentarem os seus produtos ao público, mas também oferecem oportunidades de colaboração e crescimento mútuo”, pode ler--se no comunicado.
Segundo a mesma fonte, o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos é um ponto de encontro para profissionais de diversas indústrias, desde a gastronomia e o turismo até ao setor dos eventos e do entretenimento.
Durante o festival, esclarece a autarquia, há inúmeras oportunidades de intercâmbio de ideias, tanto entre os próprios participantes, como com os visitantes do evento. “Essa troca de contactos e experiências pode levar a novas parcerias, colaborações criativas e oportunidades de crescimento profissional”, adiantou o município, em comunicado.
Recorde-se que o Festival Internacional de Chocolate, agora na sua 21.ª edição, decorre até domingo e tem como tema base a ‘Portugalidade’.
Desde a sua primeira edição, em 2002, o festival tem como objetivo “promover a comunidade local, oferecer experiências únicas aos visitantes e apoiar os chocolatiers talentosos e pasteleiros da região e do país”, destaca ainda o município.|



Assinaturas