Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pavimentação de ruas obriga a cortes de trânsito a partir de hoje


Texto: Helena Amaro | Foto: Luís Filipe Coito Segunda, 25 de Março de 2024

A partir de hoje e durante as próximas três semanas, várias ruas de Leiria vão estar cortas ou com trânsito condicionado devido a obras de pavimentação, apelando o município a que sejam adotados percursos alternativos para evitar constrangimentos.
O assunto foi levado a reunião de Câmara da semana passada e explicado pela voz do vereador com o pelouro das Obras Municipais, Ricardo Gomes.
“A intervenção que vamos fazer é de pavimentação nas ruas em frente à Câmara Municipal. Trata-se de uma rua abrangida pelo plano de intervenção do município, na requalificação da Rua Correia Alves da Silva, uma das principais entradas da cidade”, esclareceu o vereador.
Ricardo Gomes explicou que as obras vão ser realizadas a partir de hoje, aproveitando o período de férias escolares da Páscoa e tendo em conta que “muitas pessoas vão tirar férias”, pelo que o transtorno no trânsito vai ser “mínimo”.
Por outro lado, apontou para a real necessidade de requalificar as ruas porque “o piso não resistia muito mais tempo”. “Daí esta intervenção de pavimentação”, acrescentou.
Assim, e de acordo com o plano apresentado, os trabalhos irão começar hoje, prolongando-se até 12 de abril, numa área “superior a 10 mil metros quadrados, o equivalente a cerca de um campo de futebol”.
Os trabalhos vão decorrer entre as 09h00 e as 18h00, para “minimizar o impacto na circulação rodoviária durante as horas de ponta da manhã e tarde”.
A intervenção está subdivida em várias fases e contempla a pavimentação de parte da Rua dos Mártires (entre o cruzamento da Câmara Municipal e a Avenida Papa Francisco), o Largo da República, a Rua do Município e a Rua José Alves Correia da Silva, desde a rotunda na Avenida Marquês de Pombal até à rotunda da Cruz d’Areia. Dentro deste planeamento, Ricardo Gomes explicou que há três dias em que as obras vão estar paradas, e prendem-se com o período concreto da Páscoa.
Ainda de acordo com o vereador, na via pública vão existir “desvios identificados”, mas Ricardo Gomes recomenda aos condutores que identifiquem “percursos alternativos para que possam evitar a zona”. |

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu