Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Hybrid Theory, Fernando Daniel e João Pedro Pais animam as festas de Santa Eufémia


Texto: Redação | Foto: DR Sexta, 29 de Março de 2024

Costumam ser nomes de peso aqueles que compõem o cartaz das tradicionais festas da Páscoa de Santa Eufémia e este ano não é exceção. Com um forte cartaz musical e com grandes nomes da música portuguesa e local, vêm aí três dias de festa, boa comida, música e convívio.
Com início amanhã, as festividades, com entrada livre, começam com um momento de oração, pelas 19h00. Quando o relógio marcar as 19h30, o arraial abre portas com a típica alvorada e a abertura do restaurante.
Nesse mesmo dia, a banda Hybrid Theory - de tributo aos Linkin Park - subirá ao palco das festas pelas 23h30, seguindo-se a atuação dos Cromos da Noite, pelas 02h00.
Prossegue a festa no domingo, dia 31, com a alvorada, logo pela manhã, às 09h00 e a celebração religiosa, agendada para as 10h15.
O restaurante abrirá para almoços às 12h00 e, à tarde, pelas 16h00, as dançarinas do Morais Dance Studio vão presentear o público com vários estilos de dança. O grupo de concertinas Carlos Barbosa sobe ao palco, a seguir, pelas 17h30.
Os jantares voltam a servirem-se no restaurante a partir das 19h00 e, logo a seguir, poderá ‘abanar o capacete’ ao som da banda Metidos a Soro.
O artista português João Pedro Pais irá apresentar alguns dos seus maiores êxitos, pelas 22h30, seguindo-se a atuação dos djs Mc Fubu e Eurico Lisboa.
O último dia dos festejos, segunda-feira, começa bem cedo, com a alvorada marcada para as 09h50. A Filarmónica dos Marrazes irá percorrer, pelas 10h00, os lugares dos festeiros – Figueira do Outeiro, Olivais e Bregieira.
A missa e a procissão terão início às 16h00, seguindo-se às 17h30 a entrega da bandeira aos novos festeiros.
O restaurante volta a abrir pelas 19h00.
A banda The Cartel sobe ao palco pelas 21h00, seguindo-se a atuação do cantor bem conhecido do público, Fernando Daniel.
O evento terá fogo de artifício pelas 00h00. O encerramento dos festejos ficará a cargo de Nuno Carreira e Carlos Romão.
O restaurante abre todos os dias dos festejos, com frango assado, borrego guisado com batatas e ervilhas e lombo estufado no menu.
No evento pode encontrar ainda espaços de animação e outras iguarias.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu