Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Amoreira celebra Dia Nacional dos Moinhos com atividades para toda a família


Texto: Redação | Foto: CMO Terça, 02 de Abril de 2024

A freguesia de Amoreira, no concelho de Óbidos, prepara-se para celebrar o Dia Nacional dos Moinhos com um conjunto diversificado de atividades para toda a família, que decorrem entre a próxima sexta e segunda-feira, 8 de abril.
Caminhadas com visitas aos Moinhos de Água e de Vento, ‘workshops’, mercado, exposições, passeios de motards, apresentações temáticas dos bombeiros de Óbidos, almoço convívio, música ao vivo e animação, são algumas das propostas deste evento, organizado pela Junta de Freguesia de Amoreira.
A programação inclui as visitas guiadas e demonstrações do funcionamento do moinho de água (Azenha do Retiro) e do moinho de vento (Moinho dos Hipólitos).
“Será uma oportunidade única para observar moinhos perfeitamente conservados e funcionais. Durante estes dias, o acesso aos moinhos será livre”, convida o município de Óbidos, numa nota de imprensa.
A organização sublinha ainda a realização do concurso ‘Mão na Massa’, onde equipas familiares apresentam o pão que confecionaram. “Esta experiência visa unir várias faixas etárias da família e despertar nos mais novos o gosto pela arte de fazer pão”, destacou o município.
Além disso, os visitantes poderão desfrutar de um mercado com produtos locais, participar em ‘workshops’ orientados por chefes padeiros, e muitas outras atividades onde não faltará a música tradicional portuguesa, realça ainda o município, na mesma nota de imprensa.
Os moinhos de água e de vento estarão abertos para visita guiada e demonstração do seu funcionamento, nos dias 5, 6 e 7 de abril, 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00. Já no dia 8, os moinhos estarão abertos das 10h00 às 13h00.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu