Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

LeiriaShopping assinala Dia Mundial da Consciencialização do Autismo com ‘Hora Tranquila’


Texto: Redação | Foto: LeiriaShopping Terça, 02 de Abril de 2024

 O Dia Mundial da Consciencialização do Autismo assinala-se hoje e o LeiriaShopping vai lançar a ‘Hora Tranquila’, onde “estímulos sensoriais serão reduzidos de forma a corresponder às necessidades dos visitantes com esta perturbação”, explica o centro comercial, numa nota de imprensa.
A partir de hoje, entre as 10h00 e as 11h00, o LeiriaShopping vai desligar o som e os meios de comunicação, reduzir a iluminação, realizar comunicações de rádio apenas através de auriculares e disponibilizar abafadores de ruído, tornando-se um espaço “seguro e confortável para pessoas com espetro de autismo e outras sensibilidades sensoriais”, esclarece o centro comercial, na mesma nota.
Já durante o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, o LeiriaShopping vai distribuir ‘flyers’ informativos com conteúdos disponibilizados pela Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (APPDA) de Leiria e pela Federação Portuguesa de Autismo com o objetivo de sensibilizar a comunidade para esta doença.
O LeiriaShopping vai lançar ainda uma agenda visual composta por pictogramas através de uma aplicação com o objetivo de facilitar a comunicação dentro do centro comercial para pessoas com perturbações do desenvolvimento e autismo.
Além disso, o LeiriaShopping vai ainda realizar uma formação interna para as suas equipas e lojistas com a APPDA de Leiria, fornecendo as ferramentas necessárias para identificar e lidar com ocorrências dentro do âmbito do espetro do autismo.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu