Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Nasser Al-Attiyah venceu o prólogo do Rally Raid Portugal. João Ferreira em 13.º


Foto: DR Quarta, 03 de Abril de 2024

Os pilotos dos Auto já começaram esta manhã o primeiro dia competitivo do bp Ultimate Rally-Raid Portugal, com a disputa de um Prólogo com 3,53 quilómetros de extensão, em plena vila de Grândola.

Com um impressionante tempo de 3m41s, o cinco vezes vencedor do Rali Dakar, Nasser Al-Attiyah, e o seu copiloto francês Edouard Boulanger, venceram o Prólogo disputado esta manhã. Ao volante de um Prodrive Hunter, terminaram com seis segundos de vantagem sobre o brasileiro Lucas Moraes e vão poder escolher a posição de partida para a etapa de abertura da tarde, com 100,95 quilómetros disputados nos concelhos de Grândola, Santiago do Cacém e Sines. “Um Prólogo fantástico, curto, mas espetacular. Está tudo ótimo com o carro, por isso, foi um bom início para nós”, sublinhou o piloto do Catar.

Os portugueses Luis Cidade e Armindo Araújo completaram o top 10 com os seus Can-Am, enquanto o leiriense João Ferreira e Filipe Palmeiro, na estreia, na classe Ultimate, com o X-Raid JCW Rally Plus, estabeleceram o 13º melhor tempo.

Carlos Sainz, quatro vezes vencedor do Rali Dakar, começou de forma cautelosa o bp Ultimate Rally-Raid Portugal, tendo sido o 23º classificado, entre os dois X Rally Team Hunter de Marcos e Cristian Baumgart na classe Ultimate.

Sébastien Loeb, nove vezes campeão do WRC, que vai participar num programa W2RC completo com a Dacia em 2025, está a alinhar na prova portuguesa com o objetivo de conhecer o percurso, aos comandos de um Taurus T3M. O francês registou o tempo de 3m57s na categoria Challenger, o que o colocou na 25ª posição da classificação geral.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu