Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Bruno Carnide voou até Macau para apresentar a sua nova curta-metragem


Texto: Redação/Foto: DR Quinta, 04 de Abril de 2024

‘Memórias de uma Casa Vazia’, do realizador leiriense Bruno Carnide estreou--se em território macaence, no ‘Macao International Short Film Festival’.
A seleção da película de 11 minutos, filmada em Super 8, que fala sobre as cartas de amor de uma mulher “a um passado perdido no limiar do esquecimento”, levou o convite ao realizador para apresentar o seu filme e estar presente durante uma semana em Macau, em março, tornando-se no único representante português naquele evento.
“Foi, sem dúvida, uma oportunidade única para criar novas relações e contactos com diversas geografias”, relata o realizador, citado numa nota de imprensa do Biscaia-Carnide Studio.
“Tive a oportunidade de conhecer pessoas de todo o mundo - como do Myanmar, Coreia ou Colômbia - e é fantástico como o cinema que nos une a todos pode ter linguagens e visões tão distintas”, acrescenta, concluindo tratar-se de “uma experiência completamente surreal”, não só para si, mas para todos os presentes que partilharam do mesmo sentimento.
Esta foi a estreia em território macaense do filme de Bruno Carnide, que já tinha sido exibido no continente asiático no passado dezembro.
Apesar de ainda não ter data definitiva de estreia em Portugal, o filme conta já com mais de 10 seleções e três prémios, sendo também uma das curta--metragens na corrida aos Prémios Sophia, da Academia Portuguesa de Cinema.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu