Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Obras nas Piscinas Municipais da Batalha arrancam este mês


Texto: Redação/Foto: CMB Quinta, 04 de Abril de 2024

As obras de requalificação das Piscinas Municipais da Batalha terão início no próximo dia 15, num investimento de 700 mil euros, naquela que será a “mais profunda e abrangente intervenção” das últimas três décadas.
Em comunicado enviado ao nosso jornal, o município da Batalha esclarece que o complexo das Piscinas Municipais, inaugurado em outubro de 1995, conta atualmente com mais de 1.400 utilizadores mensais, pelo que irá sofrer a “mais profunda e abrangente intervenção dos seus quase 30 anos de funcionamento”.
Os trabalhos, explicou o município, incluem a “total reformulação da central térmica e o fornecimento de uma caldeira de condensação para águas quentes sanitárias, a instalação de ventilação nos balneários e áreas adjacentes, e a substituição parcial dos vãos envidraçados”.
Além disso, está também prevista a instalação de painéis fotovoltaicos na cobertura do edifício, bem como a substituição do sistema de filtragem e tratamento de água.
O projeto de requalificação prevê ainda a “implementação de um sistema de gestão integrada centralizada que controlará todos os equipamentos e a reformulação da rede de gás”.
De acordo com o município, as intervenções estimadas em 700 mil euros, acrescidos de IVA, permitirão “reduzir significativamente o consumo de energia primária, por meio da instalação de maquinaria e equipamentos mais eficientes, e a aposta na produção de energia renovável”.
Citado naquela nota de imprensa, o presidente do município da Batalha, Raul Castro, salientou que as obras representam um “sacrifício para todos”, uma vez que os “utilizadores ficarão sem acesso às piscinas durante cinco meses”. “Mas é imprescindível para o bem de todos”, garantiu. 



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu