Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Morreu José de Oliveira, o sócio n.º1 do Sport Clube Leiria e Marrazes


Texto: Redação | Foto: DR Sexta, 05 de Abril de 2024

Faleceu José de Oliveira, aos 91 anos, um dos mais destacados dirigentes da história do Sport Clube Leiria e Marrazes, tendo exercido diversos cargos nos Órgãos Sociais do clube, nomeadamente presidente da direção e presidente da Assembleia Geral.

Numa nota, o clube informa que José de Oliveira foi atleta do clube na modalidade de Ténis de Mesa, sócio desde 1945 e que era o sócio n.° 1 do clube, para além de ser sócio honorário do Sport Clube Leiria e Marrazes, título atribuído pelos sócios em Assembleia Geral em função dos muitos anos de dedicação e do trabalho realizado.


“Figura determinante e emblemática na história do nosso clube, sempre disponível a ajudar e apoiar o clube ao longo de muitos anos, foi um dos principais obreiros e impulsionadores da construção do nosso velho parque de jogos”, pode ler-se na mesma nota.


Para além da sua dedicação ao Sport Clube Leiria e Marrazes, foi também durante vários anos Diretor da Associação de Futebol de Leiria, entidade que lhe concedeu também o titulo de sócio honorário.


“A Direção do Sport Clube Leiria e Marrazes informa que solicitou à Associação de Futebol de Leiria e Federação Portuguesa de Futebol a necessária autorização para que seja realizado um minuto de silêncio em homenagem ao José de Oliveira nos jogos disputados pelas nossas Equipas no próximo fim de semana”,


As cerimónias fúnebres realizam-se amanhã, na Igreja Paroquial de Marrazes, com início às 15h00. O corpo encontrar-se-á em velório na Casa Mortuária de Marrazes, a partir das 9h00 de amanhã.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu