Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Município adjudica requalificação da rua da Restauração e rua Dr. António Costa Santos


Texto: Redação/Foto: CML Domingo, 07 de Abril de 2024

O município de Leiria adjudicou na passada terça-feira, em reunião do executivo, as obras de requalificação da Rua da Restauração e da Rua Dr. António Costa Santos, pelo montante superior a 540 mil euros, quase cem mil euros inferior ao valor do concurso.
Segundo refere o município de Leiria, numa nota de imprensa, os “trabalhos preveem intervenção na rede de drenagem pluvial, o que irá aumentar o escoamento das águas da chuva até ao Rio lis e contribuir para a redução da quantidade de água que desce por estas vias até Rua Tenente Valadim, junto à Fonte das 3 Bicas”.
A rede de águas pluviais ao longo daquelas duas ruas apresenta deficiências, não estando a desempenhar adequadamente as suas funções de transporte, o que torna urgente a sua requalificação, faz saber ainda o município.
Como forma de “minimizar os custos a longo prazo”, serão também intervencionadas as redes de drenagem de águas residuais domésticas e de distribuição de água, bem como o pavimento de ambas as ruas.
A requalificação da rua da Restauração e da rua Dr. António Costa Santos, cujo investimento será repartido com os SMAS – Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, faz parte do Plano de Drenagem Pluvial da cidade, que prevê intervenção em várias zonas em leito de cheia e pretende reduzir os episódios de inundação em diversos pontos da malha urbana.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu