Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Carolina Deslandes e Diogo Piçarra na Feira de Leiria sustentável


Texto: Cristiana Bernardino | Foto: Luís Filipe Coito Segunda, 08 de Abril de 2024

A Feira de Leiria está de volta à cidade entre o próximo dia 30 e 26 de maio e traz consigo uma série de novidades que reforçam o seu compromisso com a sustentabilidade e não só.


O recinto em frente ao palco onde irão decorrer os concertos será este ano “mais amplo, mais seguro” e com menos “constrangimentos e bloqueios físicos”, para que o público consiga “ver e ouvir mais calmamente de outros pontos do recinto, sem colocar em causa todas as regras de segurança”, adiantou a vereadora com o pelouro dos Grandes Eventos, Catarina Louro.


Na sessão de apresentação da Feira de Leiria, que decorreu na sexta-feira, a autarca explicou ainda que serão retirados “obstáculos” da zona junto ao palco. “O palco vai estar devidamente coberto, mas a outra estrutura que tínhamos em frente ao palco não será montada, o stand do município foi recolocado e os divertimentos e as exposições das viaturas recuaram um bocadinho para a esquerda, para que depois o espaço frontal seja limpo e para que as pessoas se possam aglomerar”, completou. Outra das novidades é que, este ano, o certame contará com pórticos e vedações em madeira, permitindo eliminar 400 metros de lona e plástico. Na mesma lógica da sustentabilidade, a organização vai proceder ainda à recolha seletiva dos resíduos na Praça da Gastronomia.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu