Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Rui Rodrigues coloca UD Serra na final da Taça do Distrito


Texto: Fábio Osório| Foto: André Malheiro Sexta, 03 de Maio de 2024

A UD Serra carimbou a passagem à final da Taça do Distrito depois de ter vencido esta quarta-feira o SC Pombal por 2-0, num jogo em que foram assinalados quatro penáltis, com os serranos a converterem dois e os pombalenses a falharem outros dois.
Num jogo nem sempre bem jogado, com alguma lentidão de processos de ambos os conjuntos, foram os donos da casa a criarem a primeira situação de algum perigo, na sequência de um livre direto apontado por Vieirinha, para boa defesa de Mocheco.
Na resposta, excelente iniciativa individual de Gerson Tavares que acabou por sofrer falta dentro da área. Na conversão do castigo máximo, Pedro Lagoa escorregou e atirou por cima da baliza.
Os visitantes não esmorecem com o penálti falhado e continuaram por cima do encontro. Assim, num canto apontado por Pedro Lagoa, Dany Marques quase marcou na própria baliza, com a bola a embater no poste.
A partir da meia-hora de jogo, os anfitriões equilibraram a contenda, assentando o seu jogo, mais de posse e criaram boa chance, num passe de Dany Marques a solicitar Vasco Cruz na direita, com este a rematar forte para boa intervenção de Mocheco.
Ainda antes do intervalo, enorme contratempo para os pombalenses, quando Paulo Martins deixou a sua equipa reduzida a dez elementos.
No reatamento, os homens de Arunca baixaram a suas linhas, dando a iniciativa ao seu adversário, que beneficiou de um penálti, a castigar derrube a Mantorras. Chamado à conversão, Rui Rodrigues abriu o ativo para os serranos.
Os comandados de Pedro Solá sentiam dificuldades em chegar ao último terço ofensivo e, foram os visitados que estiveram perto do golo, numa boa jogada de envolvimento, finalizado por Mantorras, que com um remate de belo efeito, fez o esférico embater na barra.
Com algumas alterações táticas, o Pombal cresceu no jogo, embora sem criar lances de verdadeiro perigo, ao invés, sofreu rude golpe, ao sofrer novo penálti, com Pedro Cruz a cometer falta sobre Camará. Rui Rodrigues, com um remate seco e colocado, ampliou para o 2-0.
Pouco depois, ao minuto 83, jogada bem trabalha pelo UD Serra, com Camará a assistir o recém-entrado Rúben Martins, com este bem posicionado dentro da área, a atirar muito mal, ao lado, gorando-se assim excelente oportunidade.
Os forasteiros não desistiam e, já em tempo de compensação têm duas excelentes oportunidades de golo. Primeiro, Daniel Savchuk permitiu boa defesa a David Santos e, no minuto seguinte, novo penálti a favor dos visitantes, por mão na bola. Pedro Lagoa voltou a assumir a responsabilidade, mas David Santos adivinhou o lado e, com enorme estirada manteve a sua baliza inviolável.
Boa arbitragem de Taras Khrabatyn.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu