Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

ESALV vence final regional do concurso F1 in School


Texto: Redação | Foto: ESALV Quarta, 15 de Maio de 2024

A Molding Performance, equipa da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, em Leiria, conquistou o 1º lugar do concurso’F1® in Schools’ e, ainda, os prémios de “o carro mais rápido” e “engenharia”.
A equipa Molding Performance participou, no passado dia 8, na final regional do concurso, juntamente com oito equipas pertencentes ao Centro Tecnológico CENTIMFE, no Parque Municipal de Exposições da Marinha Grande.
“Foi um concurso bastante disputado e, por isso, todas as equipas estão de parabéns, também pelas aprendizagens adquiridas em eventos desta natureza. As três melhores equipas têm acesso à fase final do concurso”, revela a escola de Leiria, esclarecendo que, para a equipa chegar a esta fase e cumprir com os seus objetivos, contou com o apoio dos patrocinadores, a quem agradece a ‘companhia’ nesta viagem e a quem endereçou convite para marcarem presença na primeira paragem desta viagem.
A equipa teve ainda o privilégio da presença do piloto leiriense, João Ferreira, numa sessão de autógrafos.
A viagem continua e a próxima paragem é já no próximo dia 3 de julho, em Vila Nova de Famalicão, para a final nacional.
De referir que a equipa Molding Performance é constituída por seis alunos de cursos e anos de escolaridade diferentes, Afonso Ferreira, João Crespo, Jorge Costa, Luís Barbeiro, Miguel Arrais e Kaio Santos, apoiados pelos professores Célia Portela, Paulo Roldão e Sandrina Morais.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu