Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Inaugurada exposição que junta os troféus mais emblemáticos a nível nacional e europeu [vídeo]


Foto: Luís Filipe Coito | Texto: José Roque Quarta, 15 de Maio de 2024

A exposição ‘Os Campeões em Leiria’ foi inaugurada na passada segunda-feira na Porta10 – Fanzone UD Leiria, num evento que contou com a presença de vários antigos jogadores que já conquistaram alguns destes troféus, como Tiago Pereira, Paulo Sousa, Mário Silva, José Augusto, António Sousa e António Simões.

Numa iniciativa da UD Leiria, que pela primeira vez junta os maiores troféus do futebol nacional e europeu durante o mês de maio, os interessados poderão encontrar na Porta10 troféus emblemáticos como a Liga Europa, Liga dos Campeões, Campeão Nacional, Taça da Liga, Taça de Portugal e Supertaça Cândido de Oliveira.

“Esta é mais uma oportunidade de afirmar o projeto desportivo da UD Leiria, mas também da própria cidade e do estádio”, começou por dizer o presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, destacando que esta nova zona de exposição, assim como a fanzone e o facto de ter a UD Leiria ter “uma estratégia muito ambiciosa de atração de público para os jogos” enquadra-se na própria estratégia do município de atrair grandes eventos para a cidade, como é o caso da Taça da Liga.

Também o presidente da Liga Portugal enalteceu o trabalho desenvolvido pela UD Leiria, não só pela forma como chegou às competições profissionais, mas também pelo trabalho “paradigmático” desenvolvido em outras esferas. Por outro lado, Pedro Proença destacou a forma como a cidade tem sido “importantíssima” enquanto anfitriã da Taça da Liga.

“É com grande carinho, mas também com um grande sentimento de responsabilidade que nós elogiamos hoje o trabalho que é feito na cidade de Leiria e na UD Leiria, onde o apoio autárquico é muitíssimo importante. A Câmara soube acolher como ninguém e perceber a importância do futebol profissional e juntarmo-nos hoje [segunda-feira] aos ‘Campeões em Leiria’, em que conseguimos reunir as taças das grandes competições nacionais e internacionais, é o sinal do que é hoje Leiria é um polo aglutinador”, elogiou Pedro Proença.

Já o presidente da UD Leiria SAD, Armando Marques, sublinhou ao Diário de Leiria que a exposição enquadra-se na estratégica de tornar o clube “diferenciador” e de levar uma nova mensagem ao futebol português. “Isto não pode ficar só pelo discurso, tem que se transformar em atos e isto faz parte de toda essa estratégia: que as pessoas venham visitar, que se crie uma cultura desportiva à volta do futebol”, frisou.

A exposição ‘Os Campeões em Leiria’ vai estar patente até ao final do mês, nos dias úteis das 15h00 às 18h00 e aos fins-de-semana das 16h00 às 21h00, com entrada livre.

Recorde-se que para além de visitar a exposição, os adeptos da UD Leiria terão oportunidade única de tirar uma fotografia com a 'Orelhuda', forma como é carinhosamente apelidado o troféu da Liga dos Campeões, na compra de uma camisola oficial da UD Leiria na loja da fanzone. Segundo anunciou o clube, a campanha é limitada às primeiras dez camisolas vendidas em cada dia, sendo que a fotografia será tirada no dia da compra. Em alternativa, os interessados poderão comprar um ingresso especial para tirar uma fotografia com a 'Orelhuda'.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu