Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Depois da Taça da Liga município de Leiria quer acolher a Supertaça


Texto: José Roque | Foto: LFC Quarta, 15 de Maio de 2024

Nos últimos anos, Leiria tem acolhido a ‘final-four’ da Taça da Liga, uma competição que deverá realizar-se pela última vez na cidade do Lis em janeiro de 2025. Depois disso, conforme anunciou o presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, a ideia é internacionalizar a competição. Tendo em conta este cenário mais que provável, o presidente da câmara de Leiria já pensa numa alternativa e ‘pisca’ o olho à Supertaça Cândido de Oliveira.


“Para a nossa estratégia de promoção do desporto e da afirmação deste equipamento desportivo [estádio] é fundamental os eventos do tipo da Taça da Liga. O nosso desejo, a seguir à Taça da Liga, caso ela venha a sair de Leiria, que eu ainda tenho esperança que possa continuar mais anos, é captar, por exemplo, a Supertaça e captar outras competições nacionais ou estrangeiras”, confidenciou Gonçalo Lopes.


O autarca recordou que o facto de Leiria ter recebido a Taça da Liga teve “um impacto económico muito grande” na cidade, fazendo, por isso, um balanço “extremamente positivo”.


“A Taça da Liga é hoje uma referência em termos de marketing e de estrutura competitiva. Nós vamos apresentar o caso de Leiria e da Taça da Liga numa conferência em Marrocos, inserido naquilo que é a preparação do Mundial”, sublinhou Gonçalo Lopes, destacando ainda que a capacidade que a UD Leiria tem tido na atratividade de público ao estádio é também um “caso de estudo”.


As declarações de Gonçalo Lopes foram feitas à margem da inauguração da exposição ‘Os Campeões em Leiria’, realizada esta segunda-feira, na Porta10 – Fanzone UD Leiria, num evento que contou com a presença de vários antigos jogadores que já conquistaram alguns destes troféus, como Tiago Pereira, Paulo Sousa, Mário Silva, José Augusto, António Sousa e António Simões.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu