Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Henrique Cruz arranca 1.º e 2.º lugares em Bombarral para o no Campeonato de Portugal


Texto: Redação/Foto: DR Quarta, 15 de Maio de 2024

O Campeonato de Portugal de Karting prosseguiu no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, e Henrique Cruz bateu toda a concorrência no primeiro dia de competição e garantiu o segundo lugar do pódio no segundo dia, a contar para a terceira jornada dupla da categoria X30 Super Shifter. O jovem piloto de 18 anos somou pontos muito importantes e mantém intactas as suas aspirações ao título de campeão nacional da espetacular categoria X30 Super Shifter.
Assim, Henrique Cruz deu este fim de semana um passo muito importante para as suas ambições desta época, que passam por sagrar-se campeão nacional na categoria X30 Super Shifter, cujo karts estão equipados com potentes motores de 175cc e com caixa de velocidades.
Em Bombarral, palco da terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting, o leiriense esteve em grande destaque na prova de sábado, onde começou por conquistar a pole-position, com uma volta ao traçado da região oeste em 43,844s. Na manga de qualificação, Henrique Cruz esteve novamente muito forte e bateu toda a concorrência, acumulando mais 12,5 pontos pela vitória. Na Final, voltou a lutar intensamente pela vitória, algo que viria a conseguir, somando assim mais um importante triunfo e preciosos 25 pontos para as contas do campeonato.
No domingo, Henrique Cruz esteve novamente muito rápido nos treinos cronometrados, ao conseguir a segunda melhor volta, ficando apenas a 0,034s (!) da pole-position. Na manga de qualificação, o jovem leiriense terminou na terceira posição e na Final, onde esteve até aos últimos metros na luta pela vitória, acabou por ser um honroso segundo classificado e, mais importante, conseguiu somar importantes pontos para o campeonato.
“Depois de um sábado dominador, no domingo também estive sempre na luta pelas primeiras posições, mas sem correr riscos desnecessários, que me pudessem prejudicar na luta pelo título. Assim, no conjunto dos resultados do fim de semana, somamos pontos importantes para o campeonato e estamos muito motivados para as restantes duas jornadas duplas”, referiu o piloto do Sporting Clube de Portugal.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu