Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Volta a Portugal do Futuro começa em Leiria e obriga a constrangimentos de trânsito


Texto: Redação | Foto: CML Quarta, 22 de Maio de 2024

A primeira etapa da 31.ª Volta a Portugal do Futuro – 4.º Grande Prémio CMTV vai realizar-se amanhã, com partida em Leiria, junto às piscinas municipais, com chegada a Águeda, numa tirada de 140,5 km.
O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública (PSP), informa, em comunicado que, “durante a passagem dos atletas” estão previstos alguns constrangimentos de trânsito nas artérias “por onde passa a prova”, bem como nas ruas periféricas.
A partida “simbólica” tem início no parque de estacionamento junto às Piscinas Municipais, na Avenida Bernardo Pimenta, seguindo pela rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, Rua Machado dos Santos; rua dos Mártires, pela Avenida Papa Francisco e pela Estrada da Marinha Grande.
Segundo refere a PSP, a partida “real” da prova será feita a partir da variante da Marinha Grande – Estrada Nacional (EN)242.
Os atletas vão pedalar até à rotunda de acesso à autoestrada A8 na EN242, em direção à cidade vidreira, seguindo-se a passagem na Praça do Vidreiro, em direção ao centro da cidade pela rua dos Bombeiros Voluntários.
As duas últimas passagens previstas no percurso serão na Rotunda Rotary, em direção à Rua 18 janeiro de 1934 e Rotunda do Intermaché, sendo que os atletas prosseguem o caminho por Vieira de Leiria, mais especificamente pela Avenida José Gregório e, posteriormente, em direção à EN 242-1.
A segunda etapa da Volta a Portugal do Futuro vai ligar Murtosa (Torreira) a São Pedro do Sul (S. Macário) numa extensão de 119,5 km, enquanto a terceira etapa liga Góis a Pombal, numa tirada de 143,4 km. A quarta e última etapa vai ligar Figueiró dos Vinhos a Caldas da Rainha, naquela que será a etapa mais longo, com 150,8 km.



Assinaturas