Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Homem agride polícias e funcionário de minimercado em Peniche


Texto: Redação | Foto: DR Quinta, 23 de Maio de 2024

Um jovem de 23 anos foi detido em flagrante pela Polícia de Segurança Pública (PSP) em Peniche, depois de agredir, ameaçar e injuriar polícias e um funcionário de um minimercado local.
De acordo com o que relata a Polícia de Segurança Pública, em comunicado, os polícias da esquadra de Peniche deslocaram-se rapidamente a “uma ocorrência de supostos distúrbios num estabelecimento comercial da cidade”.
Já no local, os polícias aperceberam-se que o homem, reincidente em provocar desacatos e danos em Peniche, encontrava-se no interior do espaço comercial, envolvido em agressões com o funcionário, na tentativa de se colocar em fuga, após ter tentado furtar diversos artigos.
Ao tentar pôr fim às agressões, um dos polícias foi agredido pelo suspeito com um murro na zona da cabeça, tendo sido necessário “recorrer à força física para manietá-lo” e detê-lo.
Segundo refere a PSP, em comunicado, no decorrer desta ação, o homem pontapeou ainda outro polícia presente no local.
“Mesmo algemado, o detido continuou a demonstrar-se extremamente violento, injuriando e ameaçando de morte os polícias, estendendo estas ameaças às suas famílias”, contou a PSP, dando conta que “um dos polícias envolvidos teve que receber tratamento hospitalar, não carecendo, no entanto, de internamento”.
“O funcionário agredido manifestou o seu desejo de procedimento criminal contra o suspeito”, adiantou ainda a PSP, em comunicado de imprensa.
O detido foi libertado e notificado para comparecer na secção de Peniche do Departamento de Investigação e Ação Penal.
Segundo a Polícia de Segurança Pública, o processo irá continuar a sua tramitação em sede de inquérito.



Assinaturas