Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

História e projetos do CRID retratados em livro


Texto: Redação | Foto:IPL Segunda, 17 de Junho de 2024

A Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria vai acolher a apresentação do livro ‘Centro de Recursos para Inclusão Digital (CRID), Experiências no/do processo de Inclusão de Pessoas com Deficiências(PcD) em Portugal’, da autoria de Allan Damasceno, professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro- UNIRIO.
Segundo refere o Politénico de Leiria, numa nota de imprensa, a obra documenta e regista os diferentes projetos do CRID, “desenvolvidos ao longo de 18 anos de atividade, permitindo compreender o percurso do Centro e o impacto do seu trabalho na sociedade portuguesa e na região de Leiria”.
O livro resulta de um trabalho de investigação desenvolvido por Allan Damasceno no CRID, sob a supervisão da sua coordenadora, Célia Sousa, no âmbito do programa de pós-doutoramento do Instituto Politécnico de Leiria.
O estudo realizado pelo autor tem como objetivo levar a marca CRID para outras instituições de ensino superior, em Portugal e além-fronteiras, cumprindo uma das metas do centro, de “espalhar as suas boas práticas pelos países de língua portuguesa”.
O evento de apresentação vai decorrer na próxima quarta-feira, pelas 16h30, no auditório 1 da ESECS.



Assinaturas