Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ampliação da Escola Profissional de Leiria é “mesmo muito urgente”


Texto: Redação | Foto: LFC/Arquivo Segunda, 17 de Junho de 2024

O município de Leiria está a estudar as “condições” para a “expansão” da Escola Profissional de Leiria, localizada em S. Romão, classificando a vereadora com o pelouro da Educação que se trata de uma obra de ampliação “mesmo muito urgente”.
A informação foi avançada, na reunião do executivo da passada terça-feira, pela vereadora da Educação. Ao executivo, Anabela Graça reforçou a importância daquele estabelecimento de ensino no contexto da “formação dos jovens”, salientando que não é por acaso que o mesmo obteve a aprovação de dois Centros Tecnológicos Especializados (CTE) a financiar pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
“[A obra] é mesmo muito urgente dado que a própria construção do centro tecnológico exige áreas especificas para recebermos todo o material dentro da candidatura do PRR”, esclareceu, adiantando que “muito em breve” o município irá informar qual será a “reorganização” da Escola Profissional de Leiria.
O tema foi abordado pelo vereador independente, Daniel Marques, que propôs ao executivo “melhorias nas instalações”, seja através da “construção de uma nova escola ou alargando a já existente”, por forma a oferecer melhores condições aos alunos.
“Em tempo, chegámos a falar sobre a possibilidade de construção de uma nova escola. Salvo erro até existia um local que era na Cruz da Areia”, recordou o vereador, que elogiou o “trabalho de qualidade” daquela escola, também “reconhecido” pelas empresas.
“Os alunos estão bem preparados para o mercado de trabalho e o que o município pode fazer é dar condições para desenvolver esse trabalho”, concluiu. 



Assinaturas