Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Sócios da UD Leiria decidem manter atual emblema do clube


Texto: Redação | Foto: UDL Quarta, 19 de Junho de 2024

Naquela que foi “uma das mais participadas de sempre” da UD Leiria, a Assembleia Geral esteve reunida na passada quinta-feira, tendo os sócios decidido manter o atual emblema que representa o clube do Lis.
Na sessão extraordinária da Assembleia Geral, realizada na Porta10 – Fanzone da UD Leiria, “os sócios decidiram manter os manter os traços identitários originais do símbolo do clube, permitindo uma evolução na continuidade em vez de uma mudança disruptiva”.
“Assim, os estatutos permaneceram inalterados no que aos símbolos do clube diz respeito”, faz saber o clube em comunicado publicidade na sua página da Internet.
De recordar que a reunião teve como pontos em discussão a “alteração do artigo 5º dos Estatutos (símbolos do clube)” e “a votação da proposta de alteração do emblema do clube”.
Efetivar a mudança, nomeadamente “atrair uma crescente base de fãs internacionais, ter maior presença digital, acompanhar tendências de design mais abrangentes, sinalizar uma nova era, aumentar a atratividade da marca (por exemplo nas roupas e merchandising) e até homenagear os designs anteriores” foram as principais razões apontadas pela UD Leiria SAD.
Num documento mostrado aos sócios, é referido que “feito com sensibilidade e profundo respeito pela história e pela base de sócios e adeptos do clube”, uma reformulação da marca “pode dar uma nova vida a um clube, dando-lhe uma sensação nova e contemporânea que ressoa nas novas gerações de adeptos”.
O símbolo da UD Leiria num sofreu alterações profundas desde a fundação do clube em 1966, tendo os responsáveis da SAD dado o exemplo de diversos clubes desportos nacionais e internacionais que ao longo da sua história foram ‘modernizando’ os seus emblemas. 



Assinaturas