Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leitores do 'The New York Times' elegem pizzaria da região como uma das 15 melhores do mundo


Foto: DR Quarta, 10 de Julho de 2024

As pizzas do Nómade, na Praia das Paredes, Alcobaça, estão a dar a volta ao mundo e os leitores do jornal norte-americano The New York Times deram conta disso mesmo.

Em busca das melhores pizzas do mundo, o jornal diário lançou o desafio aos seus leitores para destacaram os seus locais favoritos para comer pizza e à medida que as recomendações foram chegando, da Lituânia à Austrália e da Rússia até aos Estados Unidos, o jornal passou a pente fino mais de mil respostas, recapitulando as experiências das fatias favoritas dos leitores, as pizzas mais nostálgicas e, claro, a sua versão de "a melhor", acabando por elaborar uma lista das 15 respostas favoritas, que foram editadas e condensadas.

Na lista entra então a pizzaria Nómade, fundada por Gustavo Belo e Sarah Macedo, numa aposta que a dupla fez na gastronomia sustentável em forno a lenha, na fermentação natural e cocktails ‘caseiros’.

“É com muita gratidão e honra que recebemos esta distinção e queremos agradecer a todos os nossos clientes e amigos, vocês fazem parte desta conquista”, escreveram os responsáveis da Nómade nas suas redes sociais.

Para quem não conhece o conceito, estamos a falar de um espaço ao ar livre, com vista para o Oceano Atlântico, o que logo aí serve de prefácio para o que se vai seguir, havendo nove tipos de pizza para todos os gostos e opções vegan, para além de sobremesas, “sandocas” e outros aperitivos para partilhar, sempre num clima descontraído.

Para poder usufruir de toda a experiência é necessário fazer reserva, estando o Nómade de ‘portas abertas’ às sextas, sábados e domingos, das 12h30 às 21h30, desde que as condições meteorológicas o permitirem.



Assinaturas