Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Juventude Vidigalense sobe ao pódio nos nacionais de sub-18


Texto: Redação | Foto: DR Quinta, 11 de Julho de 2024

A Juventude Vidigalense esteve em destaque, em masculinos e femininos, nos campeonatos nacionais sub-18 que decorreram no passado fim de semana, no Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja.
Em femininos, a equipa do Sporting triunfou com 173 pontos, desfecho para o qual muito contribuíram os títulos nos 100 e 200 metros, nas estafetas de 4×100 metros e Medley, e ainda mais sete subidas ao pódio. O segundo lugar do pódio foi ocupado pelo Benfica, com 96 pontos, enquanto a Juventude Vidigalense (JV) ficou na terceira posição, com 80 pontos.
Já em masculinos, a equipa do Sporting, que venceu duas provas comprimento e estafeta medley, subindo mais oito vezes ao pódio, somou 148 pontos, cumprindo assim uma “dobradinha” coletiva. A Juventude Vidigalense (113 pontos) subiu ao segundo degrau do pódio, fechando-se este com a formação do Benfica (106).
A nível individual, destaque para Maria Jesus (AC Batalha) que conseguiu marca de qualificação para os Campeonatos Europeus da categoria nos 800 metros; e para as medalhas de ouro obtidas pelos atletas da JV, nomeadamente Denis Hrabar no salto com vara e no lançamento do peso; e para António Vasconcelos, Rafael Dias, Salvador Oliveira e João Mota nos 4x100 metros estafeta. As medalhas de prata foram conquistadas por Nikita Miroshnyk, no lançamento do martelo; Lara Simões, Sofia Santos, Marta Feliciano e Katerina Quinn, nos 4x100 metros estafeta; Rafael Morgado, no decatlo; e Salvador Meneses, António Vasconcelos, Eduardo Camacho e Denis Hrabar, na estafeta medley.



Assinaturas