Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

OJL Jazz Sessions com dois concertos


Texto: Redação | Foto: DR Quinta, 11 de Julho de 2024

Quatro músicos provenientes de carreiras cimentadas a nível nacional e internacional, unem-se num projeto para interpretar música de sua autoria, repleta de influências de vários estilos musicais, desde o jazz até ao rock, passando pelos ritmos vivos do world music, pela energia da música funk, incluindo também a música comunicativa do free jazz. Este quarteto, de nome ‘IGNITION’, é composto por Paulo Bernardino (clarinete baixo), Gil Gonçalves (tuba), Manuel Rocha (guitarra) e Joel Silva (bateria) sobe ao palco do Teatro Miguel Franco na próxima sexta-feira, pelas 21h30.
O concerto, onde o quarteto vai apresentar o seu primeiro álbum ‘Caminho’, acontece no âmbito do 9.º OJL Jazz Sessions, organizado pela Associação de Jazz de Leiria.
No mesmo palco e à mesma hora, mas no domingo, é a vez de André Murraças apresentar o primeiro álbum em nome próprio ‘Regularmente Irregular’. Neste concerto, André Murraças faz-se acompanhar de João Carreiro (guitarra), Francisco Brito (contrabaixo) e Luís Candeias (bateria).



Assinaturas