Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Quatro dias depois o ‘inferno’ de Pedrógão Grande foi dominado


Quinta, 22 de Junho de 2017

O incêndio que começou no sábado em Pedrógão Grande foi dominado ontem à tarde, disse o comandante operacional Vítor Vaz Pinto. "Quero anunciar em primeira mão que o incêndio acabou mais uma fase. Posso dar o incêndio como dominado, quer dizer que o perímetro do incêndio está consolidado e está a ceder aos meios, ou seja, o incêndio não vai além do perímetro estabelecido", disse Vítor Vaz Pinto.
O comandante operacional da Protecção Civil antecipou o ‘briefing' que inicialmente estava agendado para as 18h00 de ontem, no posto de comando instalado em Avelar, no concelho de Ansião, em Leiria, precisamente para dar o incêndio como dominado praticamente ao fim de quatro dias.
Apesar disso, adiantou que o dispositivo que estava no terreno manteve-se em funções e explicou que o perímetro do teatro de operações é muito grande, tem cerca de 153 quilómetros de perímetro, ou seja, tem um raio aproximado de 37 quilómetros.
"O fogo não vai progredir mais do que já progrediu. Vamos concentrarmo-nos no interior do perímetro. Vamos ter situações dentro bastante complicadas, mas temos a certeza que o incêndio não vai progredir mais do que isso", sustentou.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu