Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Região perde três praias com qualidade ‘ouro’ e ganha S. Pedro de Moel


Helena Amaro Sexta, 18 de Maio de 2018

As praias da Nazaré, Paredes de Vitória (Alcobaça) e São Bernardino (Peniche) perderam a bandeira ‘ouro’, atribuída a­nual­mente pela associação am­bientalista Quercus, que, no entanto, alargou a distinção a S. Pedro de Moel, no concelho da Marinha Grande.
A lista de praias com a qualidade de ouro foi divulgada ontem pela Quercus, baseando a sua decisão em análises à água, exigindo, entre outros parâmetros, “qualidade da água excelente nas cinco últimas épocas balneares”, ou seja, de 2012 a 2017. Este ano, a Quercus voltou a premiar apenas as zonas costeiras, não havendo qualquer praia fluvial na lista. Assim, poderão hastear este ano a bandeira ‘ouro’ as praias Pedrógão-Centro e Pedrógão-Sul, do concelho de Leiria, assim como Pedras Negras e Praia Velha, pertencentes ao concelho da Marinha Grande, a que se junta S. Pedro de Moel. 
No concelho de Alcobaça, a Quercus decidiu retirar o galardão a Paredes de Vitória que, curiosamente, havia ganho em 2017, podendo este ano, hastear a bandeira apenas as zonas balneares de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Polvoeira.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu