Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Alvaiázere lança plataforma ‘online’ para compra de bens essenciais


texto: N.H. / foto: DR Quinta, 26 de Março de 2020

Chama-se ‘eSolidário’ e tem como propósito dar “ajuda na compra de bens alimentares do dia-a-dia, bem como na entrega gratuita ao domicílio desses mesmos alimentos”. A plataforma electrónica foi disponibilizada pelo município de Alvaiázere, no contexto da actual pandemia de Covid-19, que “tem vindo a mudar os hábitos e estilo de vida de milhões de pessoas um pouco por todo o mundo”.
“Após o decreto de Estado de Emergência, inúmeras pessoas vêem-se agora confinadas às suas habitações, como forma de evitar contagiar ou ser contagiadas. O Governo dá especial ênfase a este apelo, sobretudo nas faixas etárias mais vulneráveis, como é o caso da população idosa. Foi a pensar neles que a Câmara Municipal de Alvaiázere decidiu disponibilizar o ‘eSolidário’”, explica a autarquia numa nota de imprensa.
Para utilizar a plataforma “bastará aceder ao ‘website’ através do endereço electrónico www.esolidario.pt, efetuar o registo, seleccionar os bens alimentares que deseja adquirir e proceder ao respetivo pagamento”, explica o município, adiantando que “as encomendas serão posteriormente entregues pelos serviços da autarquia, no domicílio da pessoa indicada”, às terças e sextas-feiras, a partir das 15h00. “Para a recepção no próprio dia, as encomendas terão de ser realizadas até às 12h00”, adianta a mesma nota.
Segundo a autarquia de Alvaiázere, o ‘eSolidário’ “disponibiliza uma vasta gama de artigos, desde lacticínios, produtos de limpeza, mercearia, bebidas, higiene e beleza, bolachas e doces, entre outros. Os produtos encontram-se organizados em categorias que facilitam o acesso aos mesmos. Também é disponibilizada uma caixa de pesquisa que ajuda na procura de artigos específicos”, explica o município.
A Câmara esclarece ainda que a plataforma de e-commerce “foi desenvolvida a pensar nos mais variados equipamentos”, ou seja, é possível aceder a partir de PC’s, portáteis, tablets ou smartphones. “O pagamento é facilitado por Referência Multibanco ou através do serviço MBWay”, diz ainda.
O ‘eSolidário’, apesar de “direcionada aos munícipes de Alvaiázere”, também poderá ser usada por “outros que desejem auxiliar os familiares distantes, ou ainda prestar ajuda solidária a alguém carenciado”, esclarece a autarquia, rematando que em caso de dúvida os munícipes podem contactar o município de Alvaiázere por uma linha telefónica gratuita, através do número 800 209 817, ou enviar um e-mail ([email protected]). 



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu