Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Hospital de Leiria assinala 25 anos em “sintonia com o que de melhor se faz”


foto: Arquivo Sexta, 24 de Abril de 2020

No dia em que se assinalam os 25 anos da inauguração do Hospital de Santo André (HSA), em Leiria (22 de Abril), o presidente do conselho de administração disse à agência Lusa que esta instituição está em "sintonia com o que de melhor se faz no mundo".
"Este é um Centro Hospitalar em perfeita sintonia com o que de melhor se faz no mundo inteiro ao nível dos cuidados de saúde", afirmou Licínio de Carvalho, presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), que integra os hospitais de Leiria, Alcobaça e Pombal.
"Nestes 25 anos crescemos para mais do dobro dos profissionais: são hoje mais de 2.000. Aumentámos o número de médicos de dezenas para centenas, criámos centros de referência, criámos um Centro de Investigação com uma grande capacidade e que trabalha de acordo com as mais avançadas tecnologias e práticas reconhecidas em todo o mundo", acrescentou.
Todos os serviços "se diferenciaram de alguma forma, renovando-se e apostando na especialização, quer através do fortalecimento das equipas, quer na aquisição de novos equipamentos de diagnóstico e tratamento".
O presidente do CA adiantou ainda que a instituição tem "todos os requisitos para ser um excelente centro de formação, procurado por jovens de todo o País e mesmo do estrangeiro".
Licínio de Carvalho justifica: "É um hospital relativamente jovem, com profissionais extremamente competentes e dedicados, bem estruturado, com boas instalações e equipamentos, processos validados e certificados ao nível do melhor que se faz no mundo, nomeadamente pela JCI [Joint Commission International], 400 mil utentes com as mais diversas patologias, entre outras características determinantes para o sucesso de um percurso formativo".

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu