Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Fotógrafo oureense finalista de concurso internacional


texto: Helena Amaro / foto: João Galamba / Legenda: Fotografia finalista foi tirada em Timor-Leste Quarta, 29 de Abril de 2020

Acontece duran­te um dia, uma ou duas vezes por ano, nalgumas zonas de Timor-Leste. As primeiras chuvas do ano, enchem os rios, transportando consigo muita lama, detrimentos e lixo, que são uma ameaça para os recifes de coral. Quando o rio se junta ao mar, e como as densidades das águas são muito diferentes, há uma clara linha divisória entre o rio e o mar. É essa a imagem que colocou uma fotografia do oureense João Galamba como finalista do concurso #ClimateChan­ge2020, divulgadas pela aplicação Agora, por ocasião da celebração do Dia da Terra, assinalado no passado dia 22.
Promovido e organizado a­través de uma aplicação de concursos de fotografia, a promotora realiza regularmente vários concursos dos mais variados temas.
Neste caso, conta ao nosso jornal João Galamba, “houve cerca de 10 mil fotografias a concurso e as 50 melhores fotografias (finalistas) foram escolhidas pelo júri”.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu