Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Jornadas Europeias do Património reforçam segurança sanitária e ganham espaço virtual


Foto: DR Sexta, 25 de Setembro de 2020

As Jornadas Europeias do Património (JEP), que se realizam entre hoje e domingo, sob o tema ‘Património e Educação’, já contam com perto de 500 propostas, todas com preocupação de segurança sanitária, muitas a decorrerem 'online'.
Iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia, as JEP congregam mais de 50 países e dezenas de milhares de actividades, para valorizar o património comum da Europa e promover a sua protecção.
O tema deste ano visa destacar “a riqueza e complexidade” da relação entre ambos, através de múltiplas expressões, da literatura e das artes, aos monumentos, aos museus, aos sítios arqueológicos e às paisagens, como indica a Direcção-Geral do Património Cultural, coordenadora nacional das jornadas. Este ano, a organização não põe de lado as “habituais iniciativas”, como visitas guiadas, espectáculos ou exposições, mas apela à segurança sanitária, no contexto da pandemia, e sugere que se privilegie “todo o tipo” de acções “que possam ser fruídas 'online'”.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu