Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Castanheira de Pera: A família Fernandes já vai passar o Natal em casa


Rui Cunha (texto)/DR (foto) Segunda, 30 de Novembro de 2020

O 17 de Junho de 2017 foi um dia de pesadelo para muitas famílias – à conta de um incêndio devastador que assolou a região Centro do país perderam-se muitas vidas e bens. “Foi o pior dia da minha vida”, assumiu Nuno Fernandes.
A habitação da família Fernandes, na povoação de Valinha Fontinha, na tristemente célebre Estrada Nacional 236 – que ficou conhecida como a estrada da morte após os fogos de 2017 –, foi parcialmente destruída pelas chamas.
“Tentámos socorrer a nossa casa, mas só tivemos tempo de fugir”, contou.
Esta casa no concelho de Castanheira de Pera tem estado a ser recuperada pela mão do projecto Castanheira Renasce, que um grupo de empresários, com Sérgio Chéu, director-geral da empresa aveirense Smart Vision, à cabeça, pôs de pé para ajudar as vítimas da tragédia de há três anos.
O objectivo é recuperar a casa que Nuno Fernandes e a família, num total de sete pessoas, habitavam naquela pequena povoação de Castanheira de Pera.
O empreendimento foi posto em marcha pouco depois da tragédia de 2017 e foi agora dado por concluído – a entrega da habitação à família vai acontecer no próximo dia 7 de Dezembro.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu