Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Projecto “Aconchegar” faz chegar seis camas ao Hospital de Ovar


Terça, 16 de Março de 2021

O projecto “Aconchegar” doou seis camas articuladas eléctricas ao Hospital Dr. Francisco Zagalo, de Ovar (HFZ-Ovar), beneficiando o serviço de medicina interna que, esta semana, alargou em 31 por cento a sua capacidade instalada.
“Esta louvável iniciativa solidária, focada em aumentar os equipamentos nos hospitais em tempo de pandemia, é um exemplo do envolvimento da sociedade civil nesta fase crítica que vivemos, num gesto que não podemos deixar de enaltecer”, afirma o presidente do Conselho Directivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira.
Além das camas, o “Aconchegar” ofereceu ainda seis colchões anti-escaras, 12 guardas metálicas universais e seis suportes de soro.
A doação surge numa altura em que o serviço de medicina interna da unidade hospitalar passou a disponibilizar 21 camas, ampliando, assim, a capacidade permanente de resposta a quem necessite dos seus cuidados.
“O HFZ-Ovar, que tinha até agora 16 camas em enfermaria no serviço de medicina, tem procurado optimizar a sua actividade assistencial no estrito cumprimento das orientações definidas pelo Ministério da Saúde, no âmbito do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e das respostas possíveis para este hospital em concreto”, salienta Luís Miguel Ferreira.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu