Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Aveiro: Igreja das Barrocas reabre renovada


Terça, 27 de Julho de 2021

A Câmara de Aveiro anuncia que a Igreja das Barrocas reabrirá na quinta-feira, após ter sido sujeita, desde Outubro do ano passado, a obras de recuperação. O momento de reabertura será assinalado com um concerto do Coral Vera Cruz, a ter início pelas 21 horas. Desenvolvidos numa parceria entre a Câmara e a Direcção Regional de Cultura do Centro (DRCC), os trabalhos, que totalizaram 132.000 euros, incluíram a reparação da cobertura, rebocos interiores, madeiras das portas e caixilharias, bem como a introdução de um sistema de ventilação natural.
Tratou-se, de acordo com o presidente da Câmara, Ribau Esteves, de uma obra “de profunda reabilitação, principalmente ao nível das patologias”, no âmbito de um protocolo com a DRCC, que realizou o projecto e comparticipou a obra em 25.000 euros.
Segundo o autarca, as patologias verificadas no edifício derivavam de infiltrações. No telhado, foram mudadas as caleiras que estavam “muito danificadas”; e foram, também, requalificadas as caixilharias de madeira.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu