Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Cineastas leirienses arrecadam sete prémios nos CinEuphoria


José Roque (texto)/DR (foto) Segunda, 17 de Janeiro de 2022

A película ‘Voo das Mantas’, de Bruno Carnide, foi distinguida na quinta-feira com cinco prémios na 13.ª edição dos Prémios CinEuphoria, enquanto a curta-metragem ‘Chama-se Car­la’, de Cátia Biscaia’, arrecadou dois prémios.
A dupla leiriense estava nomeada para 16 categorias, oito nomeações cada, com o ‘Voo das Mantas’ a arrecadar o prémio de Melhor Filme de Animação Portuguesa; Melhor Argumento Português (argumento feito em co-autoria com Cátia Biscaia); Top do Ano – Voto do Público; Top do Ano de Filmes Portugueses e Top Curtas-metragens Portuguesas.
“É para mim uma enorme felicidade receber este reconhecimento de um trabalho que tantas vezes é solitário e com uma equipa tão pequena, mas tão dedicada! O meu sincero obrigado ao Álvaro Romão, que me foi aturando durante alguns meses na escrita do argumento e que aceitou que este fosse escrito a seis mãos juntamente com a incansável Cátia Biscaia”, escreveu o cineasta Bruno Carnide nas suas redes sociais.
Já o ‘Chama-se Carla’, de Cátia Biscaia, venceu nas categorias Top Curtas-Metragens Portuguesas e Melhor Actriz em Curta-Metragem para Inês Sá Frias.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu