Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Bastonário da Ordem dos Psicólogos participa na nomeação oficial da diretora do Serviço de Psicologia Clínica do CHL


Foto- CHL Quarta, 14 de Dezembro de 2022

O Bastonário da Ordem dos Psicólogos, Francisco Miranda Rodrigues, participou na nomeação oficial da diretora do Serviço de Psicologia Clínica do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), Joana Correia, que firmou o termo de posse por três anos na liderança no Serviço, numa sessão formal que decorreu no auditório do Hospital de Santo André, em Leiria.

Após a assinatura de compromisso com o presidente do Conselho de Administração (CA) do CHL, Licínio de Carvalho, Joana Correia, citada numa nota de imprensa, dirigiu algumas palavras aos presentes, começando pelos agradecimentos, em especial, aos seus colegas de equipa, e a todos os presentes. “Materializamos o nosso compromisso, com a maior dedicação e o espírito de sacrifício que nos tem sido habitual, procurando preservar sempre a identidade da Psicologia e o bem-estar dos profissionais que trabalham nesta casa, com selo de qualidade. Às equipas com quem a Psicologia trabalha, aqui representadas, em especial às minhas, reforçamos que as caminhadas são longas mas que vamos chegar lá!». A diretora do Serviço de Psicologia Clínica ainda ressalvou que «os próximos três anos serão desafiantes, mas é aos desafios que se associam conquistas e às conquistas que brindamos”, pode ler-se na mesma nota.

Licínio de Carvalho, citado no mesmo comunicado, encerrou a cerimónia, iniciando o seu discurso com o tema do compromisso, em primeiro lugar com a comunidade interna do CHL, e depois, com a comunidade externa. "O trabalho da Psicologia acompanha-nos desde o nascimento até depois da morte. Os psicólogos têm um papel absolutamente imprescindível, que é importante não só a nível hospitalar, mas sobretudo a nível comunitário. O terceiro compromisso foi o realizado com a nossa tutela, que consiste em que a nossa Região tenha continuamente melhores cuidados de saúde, com boas respostas de cuidados. E o quarto e último compromisso, e mais simbólico, que assumi com o Bastonário da Ordem dos Psicólogos e com o presidente da Delegação Regional Centro, que foi criar um Serviço de Psicologia, para que represente mais do que a soma das várias colaborações dos psicólogos nos diferentes serviços no nosso centro hospitalar. Neste momento são sete os psicólogos e temos em curso o recrutamento de mais dois profissionais da área", salientou.
Na cerimónia estiveram presentes os psicólogos que integram o Serviço de Psicologia Clínica, criado no CHL em novembro de 2021, bem como os diretores e enfermeiros gestores dos Serviços com os quais a Psicologia Clínica colabora diariamente: Psiquiatria e Saúde Mental, Pediatria, Neurologia, Psiquiatria da Infância e da Adolescência, Endocrinologia e Cuidados Paliativos e ainda a direção do Serviço de Gestão de Recursos Humanos. Além do Bastonário da Ordem dos Psicólogos, esteve também presente o presidente da Delegação Regional Centro da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Paulo Cunha.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu