Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Michael Faustino e Odete Frazão assinalam nascimento do poeta Afonso Lopes Vieira


Foto: Arquivo Quinta, 26 de Janeiro de 2023

O músico Mickael Faustino atua hoje, às 19h30, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, e, no âmbito da exposição ‘Onde’, de Odete Frazão, interpretará a peça ‘Mountaintop’, acompanhada de texto de Martin Luther King.
Trata-se de uma homenagem ao poeta Afonso Lopes Vieira, “vulto maior da literatura portuguesa e patrono da Biblioteca Municipal de Leiria”, divulgou a Câmara de Leiria numa nota informativa.
A exposição ‘Onde’ de Odete Frazão foi inicialmente inspirada na obra ‘Onde a terra se acaba e o mar começa’, daquele poeta, que levou a uma coleção de 10 fotografias a preto e branco, e à qual se juntaram, mais tarde, outras fotografias da autoria da fotógrafa.
Mickael Faustino iniciou os seus estudos musicais na trompa aos 15 anos, na Sociedade Artística e Musical Cortesense. Concluiu o seu mestrado na Hochschule fur Musik und Theater Felix Mendelsohn, na Alemanha e, durante a sua formação foi selecionado para as melhores orquestras de Jovens. Tem criado diversos projetos, como o InMusic.
Odete Frazão licenciou-se em Tecnologias e Design Multimédia e fez uma pós-graduação em Comunicação Audiovisual e Multimédia. Trabalhou três anos como UX Designer em Lisboa e atualmente está a viver em Leiria e a trabalhar como fotógrafa.
Afonso Lopes Vieira nasceu em 26 de janeiro de 1878, em Leiria, e morreu em 25 de janeiro de 1946, em Lisboa.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu