Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

CUF abre clínica em Leiria com investimento de oito milhões de euros


Foto: DR Quinta, 26 de Janeiro de 2023

A CUF vai abrir a sua primeira clínica em Leiria, amanhã, com um investimento de oito milhões de euros, e prevê ainda a construção de um hospital.
Implantada numa área superior a 1.300 metros quadrados, na Urbanização da Quinta da Malta, numa zona de expansão da cidade, a CUF Leiria irá disponibilizar uma oferta alargada de cuidados de saúde, com consultas de mais de 20 especialidades médicas e cirúrgicas, entre as quais Medicina Geral e Familiar, Pediatria, Ginecologia-Obstetrícia, Oftalmologia e Cardiologia.
A clínica disponibiliza ainda cuidados de enfermagem, análises clínicas e outros exames complementares de diagnóstico, como raio-x, mamografia e ressonância magnética, a disponibilizar até ao final do primeiro semestre.
A CUF pretende ainda vir a oferecer consultas sem marcação de Medicina Geral e Familiar, mas não existe ainda uma data para a abertura deste serviço.
A mais recente unidade da rede CUF possui um parque de estacionamento com 40 lugares, acesso próximo a rede de transportes públicos e funcionará nos dias úteis entre as 08:00 e as 21:00 e aos sábados das 09:00 às 12:00.
Segundo uma nota de imprensa enviada às redações, a abertura da clínica representa a primeira fase do projeto, que ficará concluído com a abertura do Hospital CUF Leiria, que representa um investimento de 50 milhões de euros, a construir em parceria com a Mekkin - um grupo multinacional sediado em Leiria.
A unidade hospitalar irá servir uma área de influência de mais de meio milhão de habitantes da região Centro, que terão acesso a “cuidados de saúde diferenciados, onde se incluem diversas valências como internamento, bloco operatório e hospital de dia médico e oncológico, sendo uma unidade hospitalar capaz de responder até aos casos mais complexos”, adiantou a CUF.
O presidente da comissão executiva da CUF, Rui Diniz, afirmou que a abertura da Clínica CUF Leiria é “um importante passo para a estratégia de expansão e consolidação da rede CUF, que vai permitir aumentar a oferta de cuidados de saúde diferenciados à população da região e dar resposta às suas necessidades de prevenção, diagnóstico e tratamento”.
A empresa tem 77 anos de experiência em saúde hospitalar e é líder na prestação privada de cuidados de saúde de qualidade em Portugal, tendo uma carteira de um milhão de clientes.
A rede CUF é constituída por 22 hospitais e clínicas, implementados nos municípios de Lisboa, Porto, Almada, Oeiras, Cascais, Sintra, Mafra, Torres Vedras, Santarém, Coimbra, Viseu, S. João da Madeira, Matosinhos, Montijo e, agora, também em Leiria.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu