Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Polícia Marítima instaurou auto de notícia a empresa na praia do Pedrógão


Fotografia: Luís Filipe Coito/Arquivo Quinta, 02 de Fevereiro de 2023

A Polícia Marítima da Figueira da Foz levantou, na passada segunda- -feira, um auto de notícia a uma empresa que se encontrava a retirar areia das dunas da praia do Pedrógão com recurso a máquinas escavadoras, supostamente sem licença para o efeito.
A denúncia foi confirmada ao nosso jornal pelo comandante da Capitania da Figueira da Foz.
“A Polícia Marítima da Figueira da Foz foi ao local e constatou que, efetivamente, estava lá uma empresa que teria sido contratada por um concessionário da praia do Pedrógão para fazer um trabalho de proteção da infraestrutura”, esclareceu Pedro Cervaens Costa.
O comandante adiantou ainda ao nosso jornal que a empresa não “estava na posse da licença”, que é necessária para realizar aquele tipo de trabalhos.
“O que nós fizemos foi levantar um auto de notícia e remetemos para a Administração da Região Hidrográfica do Centro”, sublinhou aquele responsável.
Pedro Cervaens Costa explicou ainda que o auto de notícia “dá origem a um processo de contraordenação e durante a instrução é que são apurados os factos”. O responsável acrescentou que a investigação vai continuar a decorrer para averiguar a legalidade daquela ação.
Contactado pelo nosso jornal, o vereador da Câmara de Leiria com o pelouro do Ambiente, Luís Lopes, esclareceu que os serviços de vigilância ambiental também estiveram no local para “verificar o que estava a ser feito”.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu