Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Centenas de foliões vão desfilar e enfeitar as ruas da cidade de Peniche


Fotografia: Município de Peniche/Arquivo Quinta, 02 de Fevereiro de 2023

Depos de dois anos sem folia, o Carnaval está de regresso a Peniche, levando às ruas da cidade os habituais desfiles com muita cor, música, animação e muitos foliões.
Para arrancar com as comemorações carnavalescas o gr­upo ‘Caga-te cão’, vai desfilar pelas ruas da cidade com a participação de 80 foliões, no próximo dia 11, sábado às 9h00 e às 14h00.
Os alunos dos Jardins de Infância e Escolas Básicas do concelho também terão direito à festa e à diversão que o Carnaval proporciona, no dia 17, sexta-feira, pelas 10h30. Mascarados e vestidos a rigor, os alunos vão poder desfilar nas ruas da cidade.
Nos dias 19, domingo, e 21, terça-feira, a partir das 15h00, serão 620 os foliões que irão desfilar pelas ruas da cidade, distribuídos por 19 grupos, no Corso Carnavalesco de Peniche, com “muita música, cor e animação”, garante a Câmara, em comunicado.
As festividades do Carnaval termina no dia 22, pelas 21h00, com o tradicional ‘Enterro do Bacalhau’, dia em que as viúvas choram a morte do ‘Entrudo’, caminhando pelas ruas da cidade.
Para os municípes poderem recordar, a autarquia irá publicar diariamente, no Facebook, alguns registos fotográficos relativos a carnavais de anos anteriores.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu